Nada melhor do que uma foto para me apresentar!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pensamentos

Olá, pessoal!
Essa semana estive enrolando para postar, porque estou um tanto reflexiva. Sabe como é, as vezes, a gente fica meio "sei lá"! Tenho enfrentado muitas dúvidas em relação a minha profissão. Não a parte de ser professora, que está melhorando, mas a parte de ser cientista mesmo. Tenho saudades da época em que frequentava um laboratório. Mas estou meio perdida para recomeçar. Como vocês sabem faço um curso de aperfeiçoamento no Fundão, que é pré-requisito para a especialização lato-sensu. Tenho uma proposta de projeto um tanto ousado, mas é voltado para a divulgação em biociências. Sinceramente, não sei onde encontrar um orientador que lide com o assunto e nem se será audacioso a ponto de aceitar. Fora isso, quero voltar a um laboratório, área de pesquisa, mas sem ser educação, para ficar um ano aprendendo as técnicas, e só depois tentar mestrado. Isso as vezes me deixa "zen" , porque quem se formou comigo já está no meio do doutorado, mas acho que vocês me entendem, é uma sensação de que você parou no tempo, ficou para trás. Fora isso penso num possível filho, mas quando? No meio do doutorado? Será que dará para conciliar? Vejam bem, se for como imagino no doutorado estarei com 35 anos, uma idade meio avançada para meus ovócitos. E não quero ter só um filho...
Bom precisava desabafar com vocês, desculpe o tom tristonho e apreensivo da mensagem, mas como disse meu blog é terapêutico para mim.

A UFRJ está lá, eu estou lá, mas ainda me faltam força e coragem para bater na porta dos laboratórios e tentar recomeçar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário