Nada melhor do que uma foto para me apresentar!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Parte de mim!!!

O Símbolo do Biólogo
“O óvulo estilizado, sendo fecundado, determina o princípio da vida.
O óvulo tem o formato do planeta Terra e também lembra folhas, sugerindo a importância do verde”


O Símbolo do Biólogo foi alterado em 2008, para o símbolo apresentado abaixo.
O Juramento do Biólogo
“Juro pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida estimulando o desenvolvimento Científico, Tecnológico e Humanístico com justiça e paz”
Instituído pela Resolução 03/1997 do CFBio.

Dia do Biólogo
A profissão de Biólogo foi regulamentada no Brasil pela Lei número 6.684 de 3 de setembro de 1979. Devido à profissão ter sido regulamentada em um 3 de setembro, instituiu-se este o Dia do Biólogo.O dia do Biólogo foi oficialmente reconhecido pela resolução CFBio 198/2009 em 15 de dezembro 2009.

COR DA PROFISSÃO DO BIÓLOGO
AZUL – sem uma tonalidade específica.

TIPO DA PEDRA
ÁGUA MARINHA – Qualquer uma das suas várias tonalidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário